Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Ideias nos arrumos

Todos temos um baú onde guardamos tudo o que não tem sítio para estar

Ideias nos arrumos

O que é este blog?

por Carolina, em 01.11.17

Eu tenho um sério problema com coisas que não têm sítio para ser arrumadas - tanto física como virtualmente. Gosto que tudo tenha o seu lugar, que possa de alguma forma ser "rotulado" para que eu possa encontrar de forma rápida e prática. Mas a verdade é que há coisas que não têm sítio; há coisas de que gostamos mas que não servem para nada, que são só giras, que não têm utilidade prática.

E, no que diz respeito ao computador, isso resultava em imagens, vídeos e fotos guardados em pastas que não são abertas durante anos - e quando tal acontece, é para despejar ainda mais tralhas lá para dentro. São pastas com nomes genéricos mas que, na realidade, se deviam chamar "mais uma pasta cheia de tralha incatalogável mas gira, que nunca na vida vais usar". E, acreditem, eu tenho muitas.

Tal como o nome diz, este blog são os meus arrumos. O objetivo é acabar com as pastas inúteis do meu computador, exterminar os favoritos do meu browser que nunca visito, depositar todas as coisas que tenho no ambiente de trabalho e que gosto demasiado para deitar fora mas que simplesmente não sei onde arrumar. Aqui posso catalogar tudo através de tags e, assim, encontrar as coisas de que gosto - e que outrora guardei no meu computador - muito mais depressa. Pelo caminho, partilho-as também com quem as quer ver.

No fundo, é o meu depósito pessoal de coisas giras. Umas antigas, guardadas há anos em pastas bafientas; outras que vejo na internet e nas redes sociais, que gosto e guardo; e outras coisas que me mandam ou eu vou recebendo por email. Tudo cabe aqui, e tudo tem um denominador comum: tudo grita "Carolina" e tudo é, de alguma forma, inspirador para mim.

Espero que gostem dos meus arrumos.

Mais sobre mim

foto do autor

Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.